Licenciatura em História

O Curso de Licenciatura em História, inserido na FASULMG, tem por objetivo fundamental a formação de profissionais capazes de atuar como professores- pesquisadores, consultores, gestores de instituições de preservação e conservação do patrimônio artístico, histórico e cultural, além de poderem operar como difusores de um conhecimento junto à comunidade da qual são integrantes.

A partir de princípios que regem o funcionamento da Instituição e que visam uma educação voltada para o desenvolvimento da autonomia intelectual, fortalecimento do pensamento crítico e o comportamento ético, o Curso de Licenciatura em História procura propiciar ao aluno a capacidade de construir seu conhecimento em um processo de interação social. A convivência fraterna com os diversos agentes sociais e uma sólida formação intelectual pautada nos princípios acima citados, faz do profissional que se pretende formar um agente transformador não só da educação, mas também da sociedade.

O Curso de Licenciatura em História da FASULMG fundamenta-se em alguns princípios norteadores éticos-políticos, epistemológicos e didático-pedagógicos com plena utilização de recursos materiais e humanos, universalização do conhecimento e fomento à interdisciplinaridade, difusão e socialização do saber crítico sobre todas as idéias, aberta às correntes de pensamento, sem discriminação ideológica, racial, religiosa ou de qualquer natureza. Da mesma forma, o curso, a partir destes valores que norteiam a Instituição, tem compromisso permanente com a busca da paz e a garantia dos direitos humanos.