Biblioteca

A Biblioteca da Faculdade Sul Mineira está atualmente localizada no 5º Andar do prédio em um salão com um espaço físico amplo, claro e arejado, a biblioteca dispõe de áreas reservada para o acervo bibliográfico, pesquisas, estudo, preparação dos cursos e restauração de livros.

A Biblioteca será totalmente informatizada de acordo com as normas de catalogação AACR2 e a Classificação Decimal de Dewey, a Biblioteca também integra o sistema Comut Comunicação entre Bibliotecas. A área destinada a pesquisa possui computadores com acesso a internet, cabines individuais de estudo.

O sistema de consultas também permite que os alunos e professores dispensem os funcionários e façam diretamente nos computadores. O serviço garante mais agilidade na procura e seleção do material bibliográfico.

Atualmente, o acervo bibliográfico conta com mais de dois mil e duzentos exemplares, revistas, os documentos que compõe o acervo priorizarão as áreas de conhecimento dos cursos propostos para a Faculdade Sul Mineira principalmente as bibliografias básicas, além das áreas afins.

O acervo também dispõe de assinaturas de jornais e revistas e periódicos de circulação nacional. A atualização dos títulos será sistemática e permanente, feita por indicação dos professores futuramente estendendo também aos alunos e atendendo as exigências do Ministério da Educação.

A Biblioteca

Já é procurada pelos professores, alunos da escola e pessoas da comunidade, a procura cresce a cada dia, funcionando de Segunda a Sexta-feira de 8:00 às 22:00 horas.

Previsão de Expansão

A Biblioteca proporciona sem dúvida o mais poderoso instrumento de cultura já concebido pelo homem. As informações contidas nos livros são originárias das mentes privilegiadas de renomados autores. As máquinas indispensáveis a difusão de informações. Os serviços prestados são de grande valia para o ensino, colaborando para o grau de desenvolvimento intelectual dos alunos, a fim de proporcionar a liberdade do pensamento e a transformação social de uma sociedade evoluída e autônoma de hoje e do futuro.